segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tendência primavera-verão 2011: Cores Flúor e Tons Pastéis

Recentemente eu comecei a reparar nas vitrines de algumas sapatarias pelas quais eu passo no meu trajeto diário. Elas me chamaram a atenção por estarem abarrotadas de sandálias, scarpins e rasteirinhas em cores flúor. Sim, sabemos que esses tons foram tendência no verão passado, que invadiram o mundo dos esmaltes, roupas e calçados, mas me intrigou o fato de eles estarem ocupando as vitrines com força total novamente nesse fim de estação.  Num primeiro momento pensei que pudesse ser liquidação tipo queima de estoque, mas achei meio suspeito o fato de tantas sapatarias terem decidido botar os neons em destaque ao mesmo tempo e resolvi fazer uma pesquisinha de tendência. 
Candy, BU
Descobri que os tons cítricos e fluorescentes vão continuar em alta na próxima estação e, em maior destaque, estarão as cores em tons pastéis, também chamadas de "candy colors". Se vocês prestarem atenção, vão reparar que algumas marcas de esmaltes já estão divulgando seus próximos lançamentos nestas tonalidades. Deixo como exemplos as coleções "Candy" da Big Universo, "Praia" da Mohda e "Delícias de Verão" da Hits Speciallitá. Esta última, por sinal, tem umas cores (como "Sol" e "Piscina", por exemplo) que eles chamam de peroladas mas, pra mim, parece que dão um efeito meio marmorizado, e eu quero muuuuuito conhecer pessoalmente!


Além disso, no setor de calçados e acessórios estes tons também estarão super presentes, como podemos ver em alguns ítens da nova coleção "Love in Colors" da Arezzo e da coleção também para o verão 2011 da Santa Lolla, como, por exemplo, essas carteiras lindinhas:

Assim, tudo indica que as tendências da próxima estação devem agradar a todos os gostos: quem curtiu as cores vibrantes da estação passada vai poder continuar usando sem medo de ser feliz, e quem prefere algo mais tranqüilo vai poder se jogar nas candy colors! 
Eu, particularmente, me sinto mais confortável com a segunda opção. Não que eu ache feios os tons neon, pelo contrário, até tenho algumas blusinhas de cores fluor que gosto muito de usar pra ir à praia, piscina, etc. Mas pro dia-a-dia prefiro algo mais discreto, e acho que os tons pastéis sempre passam um ar de delicadeza e feminilidade.
 E vocês, o que acharam dessa tendência? :)

Um comentário:

  1. Adorei achei muito bacana a tendência de cores e o animo para o verão afinal moda não é sempre monotonia não é mesmo???? parabéns pelo post amei!

    ResponderExcluir