quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Momento creuza-maria express

Pois é meninas, 
Minha rotina anda super mega ultra corrida e eu mal tenho tido tempo de me cuidar. Daí decorre que minhas unhas estão por fazer há semanas e minhas cutículas estavam pedindo SOCORRO!
 Eis que dia desses, tive uma daquelas epifanias que a gente só tem no ônibus (ah, vai dizer que vocês nunca tiveram uma revelação enquanto andavam de ônibus pensando na vida??) e refleti: já que esse é um dos poucos momentos à toa que eu tenho, por que não aproveitá-lo de maneira mais útil? Gente, eu sacolejo 40 minutos em ônibus, 2 vezes por dia, indo e voltando da faculdade. Isso dá uma hora e vinte por dia! Ah, não... Muito tempo pra ser todo desperdiçado!! Então, decidi que além de lixar as unhas no trajeto (isso eu já fazia, confesso...), aproveitaria esse tempinho pra passar meu mira-cuticle! :D E foi o que eu fiz. hihihi...
As pessoas viram e acharam uó?? Paciência! Pelo menos agora eu tô com as cutículas cuidadinhas e as mãos bonitas! ˆ.ˆ Melhor pagar um miquinho básico do que ficar com os dedos parecendo espigas de milho, né? 
Eu sei que parece tosco, mas gente, o tempo que eu passo no ônibus é um dos raros momentos em que eu posso me dar ao luxo de passar o creme e deixar agir. Durante o resto do dia eu to sempre escrevendo, digitando, enfim... Fazendo alguma coisa com as mãos, de modo que acabo tendo que passar e lavar quase em seguida. 
Então, essa foi a dica creuza-maria de hoje (notem que é um nível superior à creuza, de tão creuzo que foi fazer isso. Mas ok, né? A vida também é feita desses momentos). Se o seu dia é tão corrido quanto o meu, talvez você possa achar útil essa idéia. hehehe...  :) 
Beijinhos!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Elas estão voltando... (tendência primavera-verão)

Minha avó sempre diz que a avó dela dizia que a moda funciona da seguinte maneira: você vai colocando tudo que é "in" dentro de uma caixa. Depois de um tempo, quando essa caixa estiver bem cheia, vira ela ao contrário e vai pegando primeiro as coisas que estavam lá no fundo. E não é que é verdade?? Já tivemos releituras da década de 70, de 80 (ou você acha que as cores neon do verão passado eram mera coincidência, hein?) e agora o conforto dos saltos anabela, que tiveram uma fase top-top na década de 90, estão voltando.

Ideais pra quem quer praticidade e conforto sem precisar descer do salto, as boas e velhas anabelas dominaram as passarelas do Fashion Rio primavera-verão 2012, com ênfase para os saltos feitos de materiais naturais como cortiça e, especialmente, saltos de corda.

Vale ressaltar que os modelos disponíveis não se resumem mais aos clássicos já conhecidos, embora estes ainda estejam por aí pra agradar as mais conservadoras (e, na minha opinião, são os que tem mais cara de primavera, tipo aquela imagem cliché - e quem disse que cliché tem que ser ruim? - do vestidinho florido com sandália anabela).
 
Agora, quem gosta das anabelas pode aliar sua praticidade ao visual das sandálias mais modernosas e usar até pra sair a noite, quem sabe? A variedade é grande e está aí pra agradar a todos os gostos. :)