sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[Operação Biquini] - 1º passo: Defina uma meta

O primeiro passo pra quem quer mudar o corpo é DEFINIR UMA META. Para isso, você deve se pesar - preferencialmente em jejum e sem roupa (ou com roupas leves, caso não tenha balança em casa), para que fatores externos como a comida no seu estômago e o peso das roupas não influenciem no seu peso real - e tirar suas medidas (cintura, barriga, busto, quadril, coxas, braços, enfim... Você ainda pode incluir as medidas do pescoço, panturrilhas e pulsos se quiser). 

Monte uma tabela que tenha uma coluna para as datas e, a seguir, uma coluna para cada uma dessas informações (peso e medidas). Reserve um espacinho também para suas metas. Anote ali quanto você gostaria de estar pesando/medindo em uma determinada data (mantenha metas curtas, pra dali a um mês, por exemplo, pra você poder saber se está atingindo seus objetivos e também pra se animar).
Essa idéia, na verdade, eu tirei do blog Imaginar e Realizar da “Bruxinha” Evelyn do youtube e achei genial, porque assim fica mais fácil de acompanhar o progresso. A minha, por exemplo, eu fiz no excel, e por enquanto está assim:

clique na imagem para ampliar


E pra finalizar, tire fotos suas - de preferência vestindo um biquíni, pra ter uma visão realista  – de frente, de lado e de costas. Você pode usar essas fotos para fazer um “antes e depois” acompanhando seu progresso, além de usá-las pra se motivar. 

Pronto! Agora que você tem um panorama da situação atual, pode definir seus objetivos de forma mais concreta. Como é o seu corpo dos sonhos? O que você espera conseguir através da dieta e dos exercícios? No meu caso, eu acho que preciso dar uma secada no “pânceps” (traduzindo: eliminar centímetros da cintura e barriga), transformar o que tenho de gordura na coxa em massa magra, eliminar a celulite e tonificar o bumbum. Claro que isso não vai acontecer da noite pro dia. Aliás, temos que nos manter realistas e conscientes de que atingir nossos objetivos demanda paciência e  dedicação. Mas temos que começar em algum momento, né? Porque não é passando os dias na poltrona que vamos conseguir uma barriga chapada e um bumbum durinho.  ;)

2 comentários:

  1. Oi tudo bem?

    Peguei o link do seu blog lá na comu de Makes do orkut.

    Já estou seguindo, se puder seguir o meu tb, eu agradeço :)

    Tem sorteio rolando lá no blog.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  2. OI linda,
    seu blog está fofo...

    Já te segui, ah dá uma passadinha lá tbm
    http://paposefuxicos.blogspot.com/

    Bjus

    ResponderExcluir