segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Desafio Maquiagem no TLC

Oi meninas!
Vim dar uma diquinha diferente pra vocês, mas que tem relação com o tema do blog.
Oontem, zapeando pelos canais da Sky, acabei me deparando com um reality show, no TLC HD, chamado "Desafio Maquiagem" (no original, "Get your face on"). O nome já despertou interesse, então parei pra assistir. Gostei :)



Em linhas gerais, o programa consiste no seguinte: "Doze aspirantes a maquiador competem para se tornar o protegé do maior artista da maquiagem da Austrália, Napoleon Perdis. Toda semana, os candidatos enfrentam um desafio e aquele com o pior desempenho é eliminado".

Se vocês assistiram "Project Runway" ou "America's Next Top Model", vão ver que o modelo do programa é muito parecido com o desses dois. Eles tem tarefas intermediárias, que servem como "treino" para a tarefa oficial, que é aquela que vai eliminar o participante que, segundo os jurados, não se saiu bem. 
Só achei que eles não mostram detalhes da execução da maquiagem e focam mais na competição como um todo. Mas, de qualquer forma, é divertido! No episódio de ontem, por exemplo, eles tinham que fazer 3 looks para um editorial da revista Vogue: romântico, boêmio e "glamazon". Por mais que às vezes as maquiagens para fotos de revista ou desfiles não sejam tão apropriadas pra sair usando por aí normalmente, dá pra gente se inspirar. Fora que os looks que as próprias maquiadoras usam no dia-a-dia são sempre caprichados e mais usáveis. ;)
Eu assisti num Domingo, às 23 horas, mas como vocês podem ver nesta grade de programação, o programa é reprisado em diversos horários (manhã, tarde, noite e madrugada).
Pena que essa temporada já está no fim (agora restam apenas 3 participantes), mas a próxima eu pretendo seguir desde o início!

Nenhum comentário:

Postar um comentário