segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comprinhas !

Olá meninas!

Estive pensando sobre qual poderia ser o primeiro post oficial (já que o outro foi só uma apresentação), e resolvi mostrar pra vocês as “comprinhas de farmácia” que eu fiz e falar um pouquinho sobre elas  :)
 Não sei por que, mas eu adoro quando as meninas mostram as comprinhas... E achei que seria um bom jeito de começar o blog, já que é algo neutro. Então, vamos por partes...



Pele

Tônico 2 em 1 Neutrogena   R$20,28
 Promete: Penetra profundamente nos poros, removendo impurezas e oleosidade; Reduz o tamanho dos poros, deixando sua pele energizada, com uma incrível sensação de frescor”.
  Em uma semana de uso não notei nenhuma diferença no tamanho dos meus poros, mas talvez isso se deva ao fato de eu não ter poros muito grandes mesmo... Quero testar no meu namorado, que tem os poros nitidamente mais dilatadinhos (oi, amor! Mesmo assim você é lindo ^^), pra ver se nesse caso faz uma diferença realmente visível.
Quanto a ser refrescante, isso é incontestável, e provavelmente tem a ver com as plantinhas como Aloe Vera e Calêndula que fazem parte da composição. Além do frescor, achei que a pele fica com uma sensação meio “emborrachada”... Sabe quando você passa a mão e não desliza bem? O que indica que ele cumpre a função de remover a oleosidade, mas quem tem a pele seca deve tomar cuidado, talvez valha mais à pena comprar um tônico sem álcool... E se não hidratar depois, não quero nem imaginar que bicho vira... Então, seja qual for o seu tipo de pele, depois do tônico passe um hidratante (pode ser um não-oleoso, como no meu caso)!
Sinceramente, usar o tônico pra mim é mais ou menos como comer legumes: você não vê claramente os benefícios, mas mesmo assim come porque dizem que é importante.  ;P


Hidratante não-oleoso Clean & Clear  R$15 (aprox.)
Promete: “Rápida absorção. Sua fórmula combina ingredientes não oleosos e ácido salicílico, que hidratam a pele de maneira equilibrada e ajudam no combate às espinhas, deixando uma sensação refrescante no rosto”. 
Super recomendo! De uns tempos pra cá minha pele se tornou meio temperamental (depois eu faço um post mais específico sobre isso): ela não tem estado oleosa, pelo contrário, mas basta passar qualquer produtinho mais “hidratativo” que pipocam espinhas... E com esse hidratante isso não acontece :)
Tem uma textura super levinha, fácil de espalhar e a absorção é rápida mesmo! Quando eu acabo de passar a minha pele fica muito lisinha e gostosa. É ótimo!
                         

Cabelos

Shampoo Garnier Fructis Liso Absoluto R$4,79
Promete: Escova 2 vezes mais rápida + proteção térmica.
Na verdade eu só usei esse shampoo uma vez, e atrás ele vem com aqueles asteriscos dizendo que os resultados são visíveis após 2 ou 3 lavagens e blábláblá. De qualquer forma, lavei os cabelos com ele antes de ir à uma festa e fiz uma escovinha básica em casa, com o meu secador ‘Arno Líssima’ que, pra mim, não aliiiisa horrores, tipo escovão de cabeleireiro, mas dá uma alisadinha, sim, e uma boa assentada no cabelo. Já li alguns comentários negativos sobre essa linha da Garnier, mas no meu caso achei que deu certo. Geralmente meu cabelo fica espigado quando eu faço escova, mas dessa vez ficou bem maciozinho, não ficou com aquele aspecto de “socorro, me esturricaram com secador!”, o que leva a crer que a proteção térmica funciona mesmo. Não sei se foi graças ao shampoo, mas até o fim da festa meu cabelo estava direitinho, do mesmo jeito que estava quando eu cheguei, sendo que eu dancei, transpirei e etc. 

Condicionador Pantene Pro-V Hidratação/Reparação Intensa R$9,95
Promete: “Hidrata e ajuda a reparar o cabelo seco e mal tratado, deixando-o mais suave e visivelmente saudável”.
Eu gosto muito dos condicionadores e máscaras da Pantene. Acho que são bem incorpados e realmente deixam o cabelo macio e com uma aparência melhor, um aspecto de cabelo hidratado, cuidado. Com esse, não foi diferente :)
Usei também antes da tal festa que mencionei ali em cima, e acredito que o condicionador pode ter contribuído para o cabelo ter ficado tão macio, apesar do secador ;)
O único ponto negativo é que achei o cheiro um pouquinho enjoado... É estranho, porque eu tenho outros produtos da Pantene e gosto do cheirinho, mas esse me pareceu diferente (pode ser maluquice minha, mas sei lá...). De qualquer forma, não é nada tão grave a ponto de desvalorizar o produto, vale a pena comprar. 


"Make"

Esponjinhas - 8 unidades (Prada)   R$4,54
Pincel Fan (Prada) R$5,10
Bom, sobre esses dois acho que não preciso fazer uma longa descrição, né... Comprei as esponjinhas porque ainda não estou investindo muito em pincéis, e queria alguma coisa pra me ajudar a espalhar a base, por exemplo. Uso também pra passar um pouquinho de pó nas olheiras, depois do corretivo e/ou base. Isso é coisa minha, mas eu juro que não fica aquele aspecto estranho de olho branco. Uso um pó bem fininho que veio num case da Dior, que ganhei no dia dos namorados (oi, amor! Você é lindo de novo ^^), e é ótimo. Ele dá um bom acabamento, sem aquele aspecto de “oi, passei pó!” e até ajuda a dar uma camuflada nas imperfeições, como no caso das olheiras.
O pincel eu comprei com o intuito de “varrer” os resíduos de sombra que insistem em cair na minha cara toda vez que eu pinto os olhos. ¬¬ É um saco. Eu não gosto de ficar com o rosto brilhando. Não gosto de blush com shimmer, e quando caem os tais resíduos da sombra, acaba dando a impressão de que eu usei um blush ou iluminador com shimmer. É chato.  Só testei uma vez e, sinceramente, não vi muita diferença... =/ Da próxima vez vou tentar o truque de entupir de pó a parte do rosto onde cai sombra, e quando terminar de fazer os olhos, varrer tudo (resíduos de sombra e excesso de pó) com esse pincel. Ah, e é um bom pincel pra passar iluminador tb.


Bom, meninas, é isso... Como vocês podem perceber, eu sou um tanto prolixa e tenho dificuldade em escrever pouquinho... Sorry! :P Mas, olhando pelo lado positivo, pelo menos assim eu dou uma opinião bem completinha, né?

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Olá!
    Vi no orkut a indicação do seu blog e vim conferir!
    Está muito legal!!!
    Entrei nesse mundo de blogueiros faz pouco tempo.Nem tive coragem de divulgar ainda.hehe
    Já estou te seguindo!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir