terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comprinhas: Vult

Oi meninas!
Recentemente estava fazendo um curso no centro da cidade e descobri que pertinho tinha uma loja que vendia Koloss e Vult e resolvi dar uma conferida. Acabei não trazendo nada da Koloss, mas trouxe 3 itens da Vult:
Um batom supostamente matte na cor 01, um blush na cor 01 e um pó compacto duo bronzeador/iluminador "Vult Soleil" na cor 03. 

 


Minhas opiniões sobre os produtos:

Basicamente, é um blush em pó, normal :). A cor é bem bonita... Eu não me lembrei de fazer swatch (sorry!), mas acho que dá pra ter uma idéia olhando assim... É um tom entre pêssego e rosa, mas não um rosa boneca, e sim um tom puxando pro avermelhado, meio "telha". E ele tem um pouquinho de brilho. 
Eu, particularmente, não sou super fã de blush shimmer. Principalmente pro dia a dia, prefiro aqueles em que parece que você não está maquiada e é naturalmente coradinha, tipo "nasci assim, ha!" (obs: o que faz melhor esse serviço ainda é o blush líquido do boticário), mas de qualquer forma, esse da Vult não nenhum escândalo. Pra uma saidinha à noite, achei super digno, dá uma iluminada, mas não é mega brilhoso. Paguei em torno de R$8 por ele. 
O duo bronzeador iluminador, como vocês podem perceber, tem duas partes. A parte mais clara é totalmente matte, mas não é mega pigmentada. Eu diria que é um pó compacto para moreninhas. Já a parte mais escura, que dá o efeito bronzeado em si, tem uma cor linda, mas o problema é que ela é MUITO brilhosa pro meu gosto... No site da Vult, o conselho de uso é que você misture as 2 tonalidades, tipo mesclando as cores, mas eu ainda não fiz isso porque acho a parte matte vai ficar cheia dos brilhinhos dourados e eu não vou mais ter coragem de usar =/. Acho que pra quem sai à noite, tipo balada, ele até que é usável, mas como eu não tenho o hábito de ir à boate e tal, por enquanto to usando só o lado "pó compacto" (o  fofíssimo solzinho em relevo tá até engraçado, pq uma das metades tá consideravelmente mais apagadinha que a outra). Quem sabe no carnaval eu me animo de usar o lado shimmer... ;). Ah! Mas a embalagem eu achei vagabundinha, a tampa quebrou do nada no segundo dia. Eu fui abrir (não caiu, não abri do lado errado) e ela simplesmente fez "plac!" e soltou a parte de trás. Tá, né...

E, pra finalizar, o batom "matte" na cor 01. Eu sou volúvel e tava querendo um batom matte rosa "da moda" hehehe... Na verdade, tinha me apaixonado pelo Rosa Chiclete da Koloss que vi numa farmácia quando viajei pra Búzios, mas só tinha o mostrador, então continuei querendo um batom rosa. Esse 01 da Vult é mais escuro do que o Rosa Chiclete, mas achei ele gracioso e resolvi trazer. A embalagem é bacana e a cor, de fato, é bem bonita. O problema é que ele, pra mim, não é matte. Ok, talvez ele seja semi-matte porque não é cintilante, espelhado, etc. Mas ele não fica com a textura totalmente sequinha. Só tem que tomar cuidado que, como batom matte, ele tem a seguinte característica: se não estiver com os lábios 100% ok e beeem hidratados, ele vai destacar os cracs e pelinhas levantadas, o que não é legal, né? Então, a dica é que antes de passar o batom, enquanto você faz o resto da make, use um lip balm pra dar uma hidratada e, claro, a dica do bepantol à noite sempre vale pra manter os lábios macios. Na boca, ele ficou assim:

Acho que nas meninas bem branquinhas ele fica LINDO. Em mim, ainda não tenho certeza... Eu sou mais pra morena, então ele deu uma super destacada na boca. Passando um corretivo antes, fica mais clarinho e mais discreto. Lembrando que pra equilibrar um batom rosão, é interessante passar um delineador ou um rímel poderoso nos olhos, pra que a boca não se torne o "ponto de fuga" do seu rosto ;).

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Oi!
    Acabei de conhecer o blog

    Tenho o bronzeador/iluminador e esse blush. Gosto dos dois.
    Só achei estranho 2 coisas:
    1 - a foto do seu bronzeador (que você falou que é o 3) é muito parecido com o meu que é o 1, no dia na farmácia (onde comprei o meu... o 3 era muitooooo mais escuro).
    2 - A parte clara do meu tem brilho.

    beijoss
    http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir