quinta-feira, 26 de maio de 2011

Testei: Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias

Quando eu vi o anúncio desse creme para a pele da Garnier, num primeiro momento fiquei surpresa, porque até agora o ramo da marca aqui no Brasil era de produtos para cabelos, né? Mas fazendo uma pesquisinha no amigo Google, descobri que a linha de produtos para pele da Garnier já existe em vários outros países há algum tempo e está chegando no Brasil agora. Sorte nossa! 

Confesso que a propaganda que prometia os tais 7 dias de hidratação e maciez mexeu com o meu coraçãozinho e, numa passadinha pela farmácia, dei uma lida nas informações da embalagem e num panfletinho que estava por ali e acabei trazendo um frasco pra casa. :)

São 5 opções disponíveis:
Loção Creme Extra Nutritiva com Manteiga de Karité (pele extra-seca): 
A manteiga extraída da noz da karité, árvore nativa do oeste da África, possui propriedades nutritivas, hidratantes e emolientes que fazem com que ele seja o ativo perfeito nas formulações feitas para peles muito secas. O extrato de karité deixa a sua pele com um toque aveludado e prevenida contra o ressecamento.




Loção Creme Nutritiva com Extrato de manga (pele seca): 
Obtido a partir do caroço da manga, cujo extrato é rico em ácidos graxos saturados, o que lhe confere propriedades nutritivas para as peles secas. O extrato de manga oferece maciez e suavidade com nutrição para as peles mais exigentes


Loção Creme Maciez com Mel (pele sensível): 
Proveniente da acácia, o mel possui ação calmante e natural e, por ser rico em açúcares, possui propriedades umectantes que permitem reter a água na pele, protegendo-a assim da desidratação.



Loção Creme Iluminadora com Manteiga de cacau (pele morena/negra): 
Possui propriedades hidratantes, nutritivas e emolientes, e evita que a pele fique sem viço. Se a sua pele é morena, deixe sua cor ainda mais bonita com a hidratação e a proteção da manteiga de cacau.

Loção Creme Hidratante com Aloe Vera (pele normal): O gel de aloe facilita a eliminação das células mortas, favorecendo a renovação da epiderme, com a hidratação na medida certa.



E todos eles contam com a tecnologia HIDRAFIX* anti-evaporação
*O que é isso?? Segundo a Garnier, "é um ativo que reforça a barreira de proteção natural da pele para evitar a perda de água e garantir uma sensação de pele hidratada por até 7 dias". 

Eu escolhi o de Manteiga de Karité porque tenho as pernas mais pra ressecadas, então gosto de passar nelas um creme mais encorpado, que acabo usando pro resto do corpo também. Ele promete, além de tudo citado ali em cima: textura rica, nutritiva e não pegajosa, com rápida absorção

Minha mais sincera opinião: me APAIXONEI !!! Gente, é sério, eu nunca vi um hidratante fazer efeito de maneira tão rápida e eficiente. Ele não é daqueles cremes ralinhos, sabe? Pelo contrário, só pela textura você já nota que vai fazer diferença de verdade, massss não lambusa! :D Ele é absorvido super depressa mesmo, logo após a primeira aplicação você já sente a pele macia e conforme os dias vão passando e você vai usando, a pele vai ficando gradativamente mais hidratada. Pra complementar tudo isso, o cheirinho é uma delícia!  Levemente adocicado e ao mesmo tempo refrescante... Aah, não sei explicar, só sei que é muito bom mesmo, só sentindo. Amei! *-*

Em relação à promessa dos 7 dias, é o seguinte: a recomendação é que ele seja usado 2 vezes por dia durante uma semana e, após esse período, você terá os tais sete dias de pele "mais saudável, mais flexível e mais protegida contra o ressecamento". Eu fiz o teste. Passei de manhã e à noite durante 7 dias e, juro, nesse período minha pele ficou TÃO gostosa e macia que é impossível descrever! Daí deixei de passar nos sete dias seguintes. Vou ser 100% honesta: minha pele não ficou aquela seda de quando eu estava usando o creme durante TODO esse tempo sem ele. Lá pelo segundo ou terceiro dia sem passar o Nutri Intensivo, já dava pra sentir que o toque estava diferente, o que não quer dizer que estivesse ressecado. A questão é que no período em que eu usei o hidratante diariamente, a textura da minha pele ficou SURREAL, era como se eu tivesse acabado de sair de uma banheira de leite ou, sei lá, manteiga de karité, hehehe... Então qualquer coisa diferente daquilo ficava nitidamente perceptível, entenderam? 
Mas isso não tira em nada o valor do produto. Esse creme é absolutamente maravilhoso, voltei a passar ontem e minha pele já está mais gostosa hoje, parece mágica! Valeu cada centavo dos R$6 que eu paguei pelos 200ml.

O post ficou enorme, mas eu precisava compartilhar essa informação com vocês. Sério, meninas, viciei! Quando acabar, vou comprar outro frasco com certeza. De repente compro até uma versão diferente também, pra experimentar as outras texturas, perfumes, graus de hidratação... Mas o de Karité, pelo menos, está aprovadíssimo! Eu super recomendo e, se me perguntarem, podem comprar sem medo, e acredito que os outros sejam tão bons quanto. 

E vocês, já experimentaram? O que acharam? Não deixem de comentar compartilhando a opinião ;)

Um comentário: