segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bepantol vs Hipoglós

Olá meninas!

Hoje vim fazer um post sobre esses dois produtinhos que, supostamente, tem 1001 utilidades. Como todas devem saber, originalmente são indicados pra bumbum de neném, evitando as assaduras. Porém, nós mulheres não perdemos tempo e descobrimos várias outros usos pra eles: hidratar os cabelos, deixar as unhas bonitas e com cutículas hidratadas, amenizar olheiras, deixar os lábios macios, clarear axilas e virilhas, reduzir estrias e por aí vai... Mas qual deles vale mais a pena?? Resolvi então comparar essas duas pomadinhas milagrosas, fazendo um balanço dos prós e contras de cada uma.   
                    


O Hipoglós contém vitaminas A (retinol) e D (colecalfiferol), óxido de zinco e óleo de fígado de bacalhau (oi?!), além dos excipientes como água purificada, lanolina, óleo mineral e blábláblá. Custa, em média, de 8 a 12 Reais, dependendo do tamanho da embalagem, que tem versões de aproximadamente 45 a 100 gramas, aproximadamente. O cheiro é um ponto a ressaltar. Eu, particularmente, não acho um odor agradável, mas também não acho que seja algo insuportávelmente horrível, mas minha mãe, por exemplo, nem chega perto de mim quando eu passo ele na cara (heheh!), então a tolerância àquele cheirinho característico varia de pessoa pra pessoa. 
Já o Bepantol é composto por vitamina B5 (dexpantenol), óleo de amêndoas e também lanolina e demais excipientes. Por ter ação cicatrizante, é recomendado para tratar, além de assaduras, escoriações leves e para prevenir rachaduras da pele e mucosas, como mamilos (durante a amamentação é comum que apareçam algumas fissuras neles) e lábios, por exemplo. Pode ser encontrado em forma de pomada ou líquido e geralmente custa em torno de R$11. Não cheira a nada, é um odor completamente neutro, nem sei como eles conseguem fazer isso...

Comparando consistências
(ops, escrevi Hipoglós errado na foto, sorry! :P)
O primeiro que eu usei com fins cosméticos foi o Hipoglós, pra tentar dar uma reduzida nas minhas olheiras. Meninas, comigo funcionou da noite pro dia, juro! Eu passei um pouquinho nas marditas antes de dormir, e quando acordei no dia seguinte elas realmente estavam mais clarinhas. Depois experimentei nos lábios, que andavam muito rachados. Teria sido ótimo... se o produto não fosse tão difícil de remover ¬¬. Todo o benefício que ele trouxe amaciando os lábios (e bem que amaciou, viu?) foi arrancado durante minhas tentativas de limpar aquela pasta branca. De tanto ter que passar água e esfregar os lábios, eu acabei sem querer puxando umas pelinhas, ou seja, o resultado não foi exatamente o esperado, de um aspecto suave e lisinho. Mas ok. 
Comparando facilidade de remoção
Nisso, resolvi comprar o Bepantol e experimentar para as mesmas funções: amenizar olheiras e suavizar os lábios. Ele é 30 vezes mais fácil de passar (e de limpar!) que o Hipoglós mas, sinceramente, eu não achei que o resultado foi instantâneo como no outro caso. Ele não clareia as olheiras da noite pro dia, e embora muitas meninas digam que basta deixar por 20 minutos nos lábios pra já sentir a maciez, comigo não foi bem assim. Achei que ele teve o mesmo efeito que um batonzinho de manteiga-de-cacau, que salva minha vida no inverno (porque eu tenho uma tendência chata a lábios rachados, principalmente no frio), mas não faz milagres. Usei por alguns dias e não achei que meus lábios tenham ficado maravilhosamente sedosos, assim como minhas olheiras ainda estavam lá. 
Aspecto e consistência

Eu queria aliar a eficácia do Hipoglós com a textura do Bepantol... Daí tive a sensacional idéia de fazer uma misturinha e tcharam! \o/ Quer dizer, na verdade não é exatamente uma mistura, é o seguinte: eu passo o Bepantol como base, pra impedir que o Hipoglós grude loucamente, que então passo por cima, pra que as vitaminas dele possam agir também. Modéstia a parte, achei que foi uma idéia muito boa, agora está dando super certo! :D 

E pra finalizar o post, quero ressaltar que, enquanto o Hipoglós fez mágica pros meus lábios e olheiras, o Bepantol foi excelente pras minhas unhas e cutículas, indiretamente hidratou meus cílios (acho que de passar na região dos olhos, acaba pegando um pouco nos cílios também, porque eles andam macios como nunca desde que eu comecei com isso - mas ATENÇÃO: esse NÃO é um produto próprio para os olhos, por isso não é pra bezuntar muito, sob o risco de cair lá dentro. Faz mal, viu? É pra passar bem pouquinho, só do lado de fora, com cuidado!), além de ter recuperado a pele do meu nariz - eu usei como creminho...hihi! - que andava ultra seca e esfalfada pelo inverno. 

Ah! E caso vocês queiram saber, o esmalte que eu estou usando na foto em que dá pra ver minhas unhas é o Rosa Divino, da Colorama (linha Única Camada).

Comentem e avaliem :)

Beijinhos!

13 comentários:

  1. Oiii amei o post, mas tenho uma dúvida, eles funcionam mesmo nas estrias?

    ResponderExcluir
  2. Também queria saber se funciona nas estrias!
    De qualquer forma, vou usar pras olheiras =]

    ResponderExcluir
  3. Cílios macios como nunca?!?! OMG ._.

    ResponderExcluir
  4. não sou nenhuma especialista rsrs, mas já andei lendo que o hipoglos ajuda a clarear pequenas manchas porque contem vit. a (retinol), por isso ajuda a clarear um pouco.

    ResponderExcluir
  5. responde ae para nós, eles funcionam mesmo para estrias??? eu ouvi dizer que eles clareiam os mamilos do seios é verdade?? depois da minha gestação eles escureceram demais será que funcionam?

    ResponderExcluir
  6. Gostei do que escreveu, e já estou usando essa misturinha. Sobre usar nas olheiras,comigo, o Bepatol também não clareou, vou tentar com Hipoglós.
    Bjim lindeza.

    www.lindezabykarllavieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hipoglós se tira com oleo( de cozinha ou azeite por exemplo...), nao com agua...Quanta asneira...

    ResponderExcluir
  8. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Alem disso, sera que esses produtos como, Bepantol, hipoglós e hirudoid, clareiam msm a regiao abaixo dos olhos? Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina.
    Desde já, agradeço pela atenção dispensada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha tantas diferenças entre a pele masculina e feminina, mesmo que seja mais espessa, deve ter algum efeito então vale a pena tentar :)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto mais de hipoglós, pois além de ser melhor para clareamento (já usei várias vezes em hematomas e acelera mt o claramento), e tbm ser ótimo pra assaduras, eu acho a textura dele um ponto positivo. Gosto que seja difícil de tirar, pq ele dura mais tempo na pele e dá pra dar uma coçadinha e espalhar sem tirar tudo. A melhor forma de remover hipoglos é com uma toalha, ou qualquer tecido branco/claro, pq nao suja, e nem precisa fazer mta força. Esqueçam água e sabão, só esfrega (de leve) um tecido na pele e o hipóglos sai facinho.

    ResponderExcluir